Esta tecnologia de visualização 5D representa uma grande melhoria na captação de imagens durante o processo de gestação e gravidez, inclusive além do que a tecnologia 4D é capaz de realizar.
Ver o rosto do seu filho é o sonho de todos os pais assim que sabem que o seu filho está prestes a nascer. Até agora, era muito complicado fazê-lo, mas o Centro de Diagnóstico Granada, uma empresa do Grupo Analiza que gere o departamento de diagnóstico por imagem, acabou de inaugurar o seu ecógrafo 5D, tornando este sonho muito mais fácil e acessível.
A tecnologia em medicina está a mudar a um ritmo exorbitante, e o Centro de Diagnóstico Granada entende que estar atualizado é essencial para poder proporcionar o melhor tratamento aos seus pacientes. É por isso que instalaram um ecógrafo com tecnologia 5D nas instalações do centro situado na Calle Natalio Rivas 5, em Granada.
CARACTERÍSTICAS DA ECOGRAFIA 5D
A impaciência que os futuros pais sentem para ver e visualizar as primeiras imagens dos seus filhos é perfeitamente compreensível, e é por isso que o Centro de Diagnóstico Granada nos ajuda a compreender em que consiste esta tecnologia e por que representa uma melhoria qualitativa.
A tecnologia de ecografia 5D é baseada em ultrassons. Estes equipamentos são capazes de captar imagens tridimensionais em movimento e em tempo real do bebé dentro do útero da mãe. A principal diferença entre um ecógrafo 5D e um da geração anterior, o 4D, é que o mais recente permite obter imagens mais nítidas e de maior resolução.
As imagens de bebés obtidas com a tecnologia do 5D proporcionam um aspeto muito mais realista tanto do rosto como do corpo, pois estabelecem tons de sombras com um nível de precisão mais elevado.
Estas são as principais vantagens e características deste teste:
- Oferece imagens precoces sobre o aspeto real do futuro bebé.
- Permite obter imagens muito precisas e reais do rosto do futuro bebé, que podem ser repetidas se forem detetadas quaisquer anomalias.
- Este teste é recomendado a partir da semana 24 até à semana 29.
¿Quieres recibir noticias como ésta en tu email?
Suscríbete a la newsletter